Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2006

2

Não podia ser, todas as permissões tinham sido estabelecidas previamente na Terra. Teria acontecido algo durante estas semanas? Mas em principio teriam avisado, o computador ainda continuava a receber dados do planeta azul.

- Saay , envia uma mensagem a essa nave. Diz-lhe que estamos em rota de investigação, não de turismo. Rapidamente Saay efectua as traduções necessárias enviando de seguida a mensagem.

No tempo de espera continuei a olhar pela janela esquerda e nada. O fundo negro pontilhado de pequenas luzes era a único cenário que se avistava. Voltei-me para trás para ver a outra janela e tive a mesma escuridão. Da sala de comando era rápido ver-se tudo, pois era relativamente pequena, dando-nos uma visão quase geral do fundo estelar. Excepto a parte inferior.  Desconfiava que a nave estaria debaixo da nossa. Calculei pelo imenso vazio que nos rodeava, não havia sequer um pequeno asteróide para algo se esconder. Mas os sensores continuavam em branco, inclusive a mensagem que não tinha resposta.

Estas naves por vezes possuem um sistema de camuflagem, principalmente as dos governos e turismo, serviam de protecção para eventuais ataques. As de turismo especialmente, pois já não havia guerras há bastante tempo na nossa galáxia. Os turistas eram um isco muito apetitoso, só os grandes magnatas possuíam dinheiro para viajar pelo hiperespaço. Não se contentavam em passear com as velhas naves lentas. Pois demorariam trinta dias a chegar ao planeta mais próximo. Quantos roubos não houve antes da técnica da camuflagem!

De súbito, o visor de Saay indica que esta a receber uma mensagem. Esta abre-se: " Não tem permissão, recue". Ora esta! Tanto tempo de espera para receber a mesma resposta?

- Saay , envia-lhes esta resposta: " Por favor, queiram identificar-se "

Passado alguns segundos, apareceu uma resposta conclusiva: " guardas de segurança de Ronn "

- Já calculava, porque de turistas não tinham nada. Diz-lhes que estou numa missão de investigação e que os convido a vir a minha nave explicar-lhes o meu intento inofensivo, pois tenho permissões. 

No fundo não tinha muito a explicar, mas tinha curiosidade em saber o que se passava. Recebi um sinal afirmativo e preparei a plataforma de teletransporte. Conclui pelas informações que vinha só uma pessoa. Menos mal. Pelo menos seria uma conversa de um para um.

O teletransporte começou a receber dados de activação, desenhando-se uma espiral que subia em forma de cilindro. Aos poucos formou-se um vulto de um ser muito estranho.

continua...

publicado por buxi às 10:37
link | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar

 

.Janeiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. 9

. 8

. 7

. 6

. 5

. 4

. 3

. 2

. 1

.arquivos

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.Blogs

Dieta
Cidades Ouro
Codrelhices
Eng to PT
Comida gifs
Hello kitty
Parques Tematicos
Mini food
Pixel Art
Missangas
Lampwork forum
Diet
liçoes video PT
Sudoku corners
Sudoku
the secret
Trailer PT
historia
Utilidades
blogs SAPO

.subscrever feeds